O modesto Monza, da segundona italiana e cujo dono é o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, acertou com um reforço de peso: Kevin-Prince Boateng. O meia-atacante de 33 anos, que jogou por Barcelona, Milan, Schalke e outros dez clubes, assinou por duas temporadas com a equipe da Lombardia.
Em nota oficial, o Monza não informou os valores da negociação, mas disse que adquiriu o jogador em definitivo junto à Fiorentina. Na última temporada, Kevin-Prince defendeu, por empréstimo, o Besiktas, da Turquia.
Leia também
Embora tenha nascido na Alemanha, Kevin-Prince Boateng defende a seleção de Gana (ele é filho de pais ganeses), ao contrário do irmão, o zagueiro Jerome Boateng, que preferiu jogar pela seleção germânica.
Revelado no Hertha Berlim, Boateng passou por mais 12 clubes antes de chegar ao Monza. No Milan, onde jogou entre 2010 e 2013 e depois em 2016, viveu seu melhor momento. Foi campeão italiano justamente na época que Silvio Berlusconi ainda era dono do clube.
Curiosamente, mais dois outros nomes desse Milan do início da década estão no Monza: o volante Cristian Brocchi, hoje técnico da equipe da Série B, e Adriano Galliani, braço-direito de Berlusconi nos tempos rossoneri e atualmente diretor de futebol do Monza, que foi adquirido por Berlusconi em 2018 quando ainda estava na terceirona da Velha Bota.