A quarentena, definitivamente, não significou um período de descanso para Marcello Melo Jr. Além de se dedicar aos cuidados com a filha de 5 meses, o ator e cantor gravou uma participação em "Sob pressão - Plantão Covid" e esteve mergulhado no projeto de seu primeiro álbum solo.
Na série da Globo, que terá dois episódios especiais em outubro, ele aparecerá como o paciente de um hospital de campanha. Marcello detalha o retorno ao trabalho em tempos de pandemia:
Leia também
- Resumindo em uma palavra: assustador. Queria sair da gravação e não precisar usar os paramentos do personagem. O assustador é ir de máscara, gravar de máscara e sair de máscara para este mundo de pandemia. A minha mão praticamente é um álcool gel. Às vezes, a gente esquece a carteira, o celular, mas o álcool está sempre ali preparado.
Segundo o ator, as histórias são comoventes e prometem tocar o coração do público:
- Fiquei emocionado. É bom tratar do tema de forma interessante e construtiva, levando a um questionamento. Faz com que a gente chegue à conclusão de que foi uma coisa avassaladora, não só aqui, mas no mundo inteiro. Muitas vidas foram perdidas por causa dessa doença. É importante falar desse assunto. Os dois episódios tocam no assunto de maneira sincera, para fazer com que o público se veja nos médicos e nos pacientes.
O próximo trabalho, a princípio, será a segunda temporada da série do Globoplay "Arcanjo renegado", que tem gravações previstas na África. Enquanto não são definidas as datas, Marcello se dedica à música. Ele acaba de lançar nas plataformas digitais o álbum "Vagabundo também sente amor" e também o clipe da música que dá nome ao disco. O cantor compôs as canções e se envolveu em todas as etapas até o lançamento:
- Meti a mão mesmo: fiz os roteiros dos clipes, rodei, editei. Participei do início ao fim. Nessa quarentena, se saiu bem quem soube lidar com a sanidade mental. Para mim foi produtivo porque transformei tudo em energia musical. Me sinto realizado. Estou feliz com o resultado.
Marcello tem usado as redes sociais para divulgar o projeto e também para postar fotos da filha, Maya.
- Desde que me entendo por gente, meu sonho era ser pai. E, então, nesta loucura em que o mundo está, uma criança nasce na minha vida. Estou encantado, apaixonado. Ela é mágica, linda. Tenho muito a ensinar e também bastante coisa para aprender com ela. Estou aproveitando o máximo que posso. Todo tempo disponível que tenho é dela. Meus amigos brincam: 'Só fica com ela agora, né?'. E eu falo: 'Vocês já tiveram atenção durante muito tempo' - diverte-se.
A menina é fruto de um relaciomamento do ator com a atriz e psicóloga Dayane Bartoli:
- A gente não mora junto, mas tem uma relação saudável. Ela é uma mãe carinhosa, atenciosa. É seu primeiro filho também. Ambos tínhamos esse desejo. A gente conversou sobre não morar junto e não ter um relacionamento. Ela é uma pessoa maravilhosa. Agradeço a Deus por tê-la escolhido como mãe. Independentemente da relação que você tem, se é ex-mulher ou namorada, precisa manter a coisa saudável por conta da criança.