Depois das críticas recentes de Anitta, o Google tomou providências e mudou a definição de 'patroa' no seu dicionário. 'Patroa' não tinha o mesmo significado de 'patrão' e ra usada como sinônimo de 'dona de casa' e 'mulher do patrão'.
Agora, o Google, por meio do Oxford Languages, define 'patroa' como: "proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora. Por extensão: a chefe de uma repartição pública". Nos seus Stories, Anitta comemorou a conquista com um print e escreveu apenas: "feito"
Leia também
ENTENDA
Anitta tinha protestado em um vídeo quanto ao fato de "patroa" ser definida como "mulher do patrão" e "dona de casa" apenas, enquanto "patrão" é "proprietário ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregador".
"Que p* é essa, mano? Vá para a ponte que pariu, porque patroa é a mesma coisa que está escrito lá no patrão", disparou Anitta. "Dona e proprietária do cacete que eu quiser. Mano do céu, inacreditável. Não tô acreditando que isso está no nosso dicionário", irritou-se a cantora.
"Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages", explicava o comunicado do Google recebido pela Quem.
"Embora não tenhamos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando para garantir o conteúdo adequado."