Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Campanha de vacinação do sarampo é prorrogada até 31 de outubro

Em entrevista ao TC News, representante da SMS fala sobre a baixa procura em Maceió

O Ministério da Saúde (MS) ampliou o prazo da campanha de vacinação do sarampo para até o próximo dia 31 de outubro. Maceió tem registrado baixa procura pela vacina por jovens e adultos, atual público alvo da campanha, que já está em sua quarta etapa. O assunto foi tema de entrevista do TCNews, que conversou com a enfermeira da Gerência de Imunização da Secretaria de Saúde de Maceió, Camila Peixoto.

A procura de apenas 25% de jovens e adultos de 20 a 49 pela vacina do sarampo, em Maceió, tem preocupado as autoridades de saúde, já que a doença voltou a surgir no Brasil em 2018, após mais de 20 anos sem casos registrados e se classifica como uma doença infecciosa aguda grave, que pode levar a óbito ou deixar graves sequelas.

Leia também

Na entrevista, Camila Peixoto afirmou que a baixa procura se deve ao temor da população pela contaminação do novo coronavírus em unidades de saúde, mas garantiu que todos os cuidados estão sendo tomados para receber a população.

"Desde o início da pandemia já víamos uma diminuição na procura pelo sistema de vacinação. Nossas unidades estão preparadas para receber a população, todos as recomendações do Ministério da Saúde estão sendo seguidas, para que todos possam se dirigir às unidades e ter a vacina feita de forma segura", disse.

O Ministério da Saúde informa que jovens e adultos de 20 a 49 anos devem buscar a vacinação em postos de saúde, independente do calendário vigente, levando cartão de vacinação. Ele recomenda, ainda, que, mesmo que tenha tomado a vacina nos últimos anos, é necessário tomar mais uma dose.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X