Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Hotéis e pousadas do Sertão e Litoral Norte registram 100% de ocupação

Segundo a ABIH, rede hoteleira funciona levando em consideração limite de 50% da capacidade

O feriadão da Independência, comemorado na próxima segunda-feira (07), irá fomentar a atividade turística em Alagoas. Prova disso é que, segundo o Costa dos Corais Convention Visitors & Bureau (CCCVB), a ocupação hoteleira na região Norte do Estado está em 100% nos hotéis associados à entidade. Empreendimentos hoteleiros de Piranhas e Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, também registram ocupação máxima para a data.

A alta na procura pelos hotéis se estende a todo o Estado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a taxa de ocupação chega a 67,12%. A entidade tem cerca de 80 associados em todas as regiões.

Leia também

Especificamente na região Norte, a limitação chega a atender 50% da capacidade do hotel, visando às medidas de segurança diante da pandemia. Para Ana Maria de Carvalho, presidente executiva do CCCVB, entidade que fomenta a atividade turística nas cidades da Costa dos Corais, a procura pelos hotéis superou as expectativas.

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta que a ocupação deste feriadão é o primeiro indicativo da retomada da atividade turística no Estado.

"Como indicamos desde o início da pandemia, os destinos ao ar livre estão em alta nesta retomada, principalmente nas viagens regionais. Maragogi, Milagres, Japaratinga e Piranhas são cidades que estão próximas da fronteira com outros Estados e irão receber, já neste feriadão, muitos turistas. Com responsabilidade e tranquilidade, estamos retomando as atividades turísticas, trazendo segurança aos visitantes e moradores. De forma segura, vamos voltar a movimentar a economia alagoana através do turismo, atividade tão prejudicada pela pandemia", explica Rafael Brito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X