A família de Rogério Teófilo preparou uma prestação de contas da Prefeitura de Arapiraca. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o filho de Rogério, Moacir Teófilo, explicou que a família resolveu protocolar junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Câmara de Vereadores o relatório da gestão de 2017-2020 .
O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), morreu no dia 7 de agosto, após ser internado para tratar de uma infecção pulmonar. Ele também lutava contra um câncer agressivo no canal que liga o fígado ao pâncreas e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Leia também
O levantamento apresenta um breve histórico da vida de Teófilo e os dados da administração. "São mais de R$ 100 milhões em caixa e diversos convênios, como o campo do ASA e a UPA de Arapiraca, que deve ser entregue nos próximos dias", destacou Moacir.
O documento apresenta os recurso aplicados pela Prefeitura de Arapiraca em áreas como a saúde, que recebeu R$ 52.153.126,23 de recursos próprios em 2019. Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, a economia do município se retraiu.
"O desejo de Rogério Teófilo era encerrar seu mandato com o pagamento de pessoal em dia, inclusive o 13º salário. Ao encerrá-lo de forma prematura, seu desejo era realidade e a Prefeitura, após o pagamento da folha do mês de julho, cuja conclusão se deu no dia 07/08/2020, consolidou os recursos disponíveis em diversas contas, cujos saldos são os a seguir demonstrados", aponta o documento.
A família destaca ainda que o documento é "uma breve demonstração do modelo e prática da gestão Rogério Teófilo - prioridades, preocupações e forma paciente e determinada com que enfrentou os desafios da Administração Municipal".