Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Suspeito de assassinar menina de 13 anos é linchado no Benedito Bentes

Corpo de Francielma foi encontrado, nesta quinta-feira (20), despido e com feridos no olho e pescoço; vídeos do caso se espalharam entre a comunidade

Morta, despida e com ferimentos no olho e pescoço. Assim foi encontrada, Francielma Cristina da Conceição Nascimento, de 13 anos, no começo da tarde desta quinta-feira (20), em uma região de mata, localizada por trás do Conjunto Parque dos Caetés, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Acuado, linchado pela população e com a cabeça dilacerada. Desta forma findou-se um homem que, segundo seus algozes, é suspeito de ser responsável pela morte de Francielma. O crime ocorreu no fim da tarde desta quinta (20), também no Conjunto Parque dos Caetés. Segundo a polícia, o homem foi arrastado até a porta da residência da menina.

Leia também

De acordo com o relato da polícia, que apurou as informações na cena do crime que vitimou o homem, os populares disseram ter visto marcas de arranhão no corpo do homem e ligaram à morte da menina. Além disso, a população informou ter visto ele, na noite anterior, com a menina. No momento, ele teria oferecido e consumido bebida alcoólica com ela. Segundo os militares, o homem já foi preso por tráfico de drogas, todavia os agentes de segurança não o identificaram formalmente.

O corpo da menina foi reconhecido pela mãe. Segundo a mulher, Franciela Conceição sofria de problemas psiquiátricos e estava desaparecida desde a tarde da última quarta (19), quando saiu de casa para "dar uma volta". A mãe da menina contou aos policiais que Francielma Cristina tomava medicação de uso controlado e, quando não tomava os remédios, costumava ficar agitada e andar muito pela rua. O que teria acontecido nos últimos dias.

Ainda segundo o relato oficial da polícia, a menina estava despida da cintura para baixo. O short e calcinha, que pertenciam a ela, foram encontrados ao lado do corpo. Todavia, conforme os militares, pelo menos à primeira vista, não foi encontrado sangue no local do crime.

Tanto a notícia da morte da menina, quanto a do homem, se espalham pela comunidade, de acordo com a polícia, após a disseminação de vídeos de autoria desconhecida. O burburinho e as imagens foi o que levou a mãe da menina ao local para constatar se, de fato, tratava-se da filha. Os militares informaram que, após a confirmação visual, a mulher ficou "transtornada".

No vídeo da morte do homem, a população grava o sofrimento na cabeça. É possível ouvir alguém falar para outra pessoa não tocar em algo, pois deixaria as digitais no local. Pedaços de concreto manchados de sangue sobre a cabeça do homem sugerem que esta foi a arma do crime. Nas imagens, o homem ainda suspira sob o olhar da pessoas.

Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) e devem passar por exames para atestar as causas das mortes. Ainda será apurado uma possível ligação entre as vítimas. A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deve investigar os óbitos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X