Dados do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) revelaram que 262 profissionais de enfermagem foram diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19), tendo seis evoluído para óbito.
No total, entre os casos confirmados e suspeitos, mais de 800 trabalhadores foram afetados. Além disso, quase 200 dos 262 infectados são auxiliares, técnicos e demais enfermeiros.
Leia também
Parte desses profissionais trabalham no enfrentamento à pandemia e a maioria desempenha funções em unidades de saúde. Há ainda mais de 500 deles com suspeita da doença.
O Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apontou que mais de 3 mil profissionais de saúde de Alagoas foram diagnosticados com o novo coronavírus - um percentual de mais de 13% do total de casos confirmados no Estado.
No último dia 9, a enfermeira e conselheira estadual de Saúde, Josinete Marques da Silva, de 64 anos, faleceu com Covid-19, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
Já no dia 10, a técnica de Enfermagem Francisca do Amaral Ferreira, de 56 anos, morreu após infecção pelo novo coronavírus. Ela trabalhava há 14 anos no Hospital Regional de Arapiraca.
Outra vítima da Covid-19 foi a técnica de enfermagem Fátima Duarte, de 54 anos, que trabalhava há 17 anos na Unidade de Emergência do Agreste, tendo falecido no dia 7 de junho.