Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Posse da nova prefeita de Arapiraca é marcada para terça-feira pela Câmara

Embora eleita vice-prefeita, Fabiana Pessoa (Republicanos) estava rompida politicamente do falecido prefeito

Foi marcada para esta terça-feira (11), às 11h, a posse de Fabiana Pessoa (Republicanos) como prefeita de Arapiraca. A informação foi confirmada por meio de nota à imprensa divulgada pela Câmara de vereadores do município. O documento é assinado pelo presidente da casa, Jario Marques de Barros (PRP).

A vice-prefeita vai ocupar o comando do executivo municipal após o falecimento do prefeito Rogério Teófilo (PSDB). Teófilo faleceu na última sexta-feira (7). Vítima de uma síndrome gripal que evoluiu para pneumonia, ele estava internado em um hospital particular de Maceió. Um teste para diagnosticar Covid-19 foi realizado, mas deu negativo. Teófilo estava em tratamento de um câncer.

Leia também

Fabiana Pessoa vinha num embate político com Teófilo desde o mês de julho, quando chegou a protocolar um pedido na Câmara de Vereadores para que o parlamento decretasse a vacância do cargo de prefeito. No documento, ela denunciava que ausência de Rogério Teófilo do município constituía uma infração política-administrativa.

Na última quinta-feira, enquanto Teófilo encontrava-se internado com agravamento do  estado de saúde, ela voltou a cobrar um posicionamento dos vereadores da cidade.

Esposa do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), ela, assim como o marido, rompeu politicamente com Teófilo no final do primeiro ano de mandato à frente da administração de Arapiraca. Os dois chegaram ao poder numa vitória surpreendente contra o candidato governista Ricardo Nezinho (MDB).

Juntos, eles enfrentaram a máquina governamental e impuseram a segunda maior derrota política ao governador Renan Filho (MDB), que também perdeu a eleição na capital com a derrota de seu candidato Cícero Almeida, a época também no MDB.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X