Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Tóquio 2021: Evento deve acontecer com limite de público devido à Covid-19

Realização dos Jogos está sendo questionada por especialistas de saúde por não haver vacina ou medicamentos eficazes contra o coronavírus

As Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio 2020 podem ser realizadas com número limitado de espectadores devido a Covid-19, disse o Chefe-executivo dos Jogos à rede britânica BBC Sport, Toshiro Muto, nesta quarta-feira. O chefe afirmou que o Comitê Organizador "fará de tudo para chegar até a cerimônia de abertura" prevista para 23 de Julho de 2021.

Em entrevista ao jornal britânico, Muto enfatizou que o Comitê Olímpico Internacional não quer adiar os Jogos por mais um ano até 2022.

Leia também

- Discutimos isso com o Thomas Bach, presidente do COI, e ele está dizendo que não é apropriado pensar em cancelar ou adiar novamente - disse Muto. Os jogos foram adiados por um ano devido a pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 660 mil pessoas em todo mundo.

Especialistas em saúde questionaram se os Jogos poderiam ser mantidos sem uma vacina ou medicamentos eficazes para tratar a Covid-19. Muto respondeu que seria um benefício se a vacina estiver pronta até lá, mas que não é uma pré-condição para a realização dos Jogos.

O chefe-executivo dos Jogos também foi questionado sobre a possibilidade das Olimpíadas serem realizadas sem espectadores, mas confirmou que o COI não quer trabalhar com esse cenário.

- O Sr. Bach não está procurando esse cenário. Ele pode estar pensando em um número limitado de espectadores com total consideração do distanciamento social. Precisamos construir um ambiente em que as pessoas se sintam seguras. Atletas e a família do COI podem precisar de testes antes e depois de entrarem no Japão, e precisamos de fortes sistemas médicos em torno de planos de acomodação e transporte - declarou à BBC Sport.

As opções do Comitê Organizador incluem reduzir o número de funcionários e delegações de países individuais e "simplificar" as cerimônias de abertura e encerramento, embora não existam planos para reduzir o número de eventos ou atletas. O Japão atualmente permanece com restrições de entrada para mais de 130 países.

- Se conseguirmos ter sucesso, Tóquio 2020 deixará um legado como o primeiro grande evento internacional realizado após a pandemia. Será um novo capítulo das Olimpíadas e será lembrado como a primeira Olimpíada realizada durante a crise do coronavírus. Esse é o nosso forte desejo - acrescentou o japonês.

Os Jogos de Tóquio 2020 estão programados para 23 de julho e 8 de agosto de 2021, e as Paralimpíadas de 24 de agosto a 5 de setembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X