Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Força-tarefa encerra venda de fogos e aglomerações no São João de Maceió

Equipes atenderam denúncias que descumpriam o decreto municipal; 19 estabelecimentos foram lacrados

Mesmo com as proibições que visam o combate ao novo coronavírus (Covid-19), muitas pessoas resolveram festejar o São João, causando aglomerações e ascendendo fogueiras, que foram proibidas no decreto municipal de Maceió. Durante a fiscalização da força tarefa na capital alagoana, nessa terça (24) e quarta-feira (23), madeiras e fogos foram apreendidos em diversos pontos.

No momento, duas bancas de venda de fogos de artifícios foram recolhidas no bairro Jacintinho e no Tabuleiro dos Martins. Já madeiras para a realização de fogueiras também foram apreendidas em outros seis pontos. A equipe chegou a apagar duas fogueiras durante a ação. No Vergel do Lago, uma festa com grande aglomeração de pessoas, que acontecia em uma escola, foi encerrada pelos agentes municipais.

Leia também

Além disso, 19 estabelecimentos comerciais, como barbearias, bares e salões de beleza, com grande movimentação no período, também foram lacrados. A equipe ainda abordou pessoas sem máscara e em aglomerações, como um jogo de futebol em uma quadra pública.

PROIBIÇÕES

De acordo com o decreto devido à pandemia do novo coronavírus, as fogueiras e símbolos tradicionais desse período estão proibidos, bem como também não é permitido o uso e a comercialização de fogos de artifício. As determinações valem para áreas públicas e privadas. E, ainda, estão suspensas as atividades que possam gerar aglomeração, como shows e apresentação de quadrilhas juninas. Alguns artistas estão fazendo apenas shows remotos por meio de lives.

Aqueles que não obedecerem ao decreto poderão ser multados e até presos por desobediência. As ações da força-tarefa continuam até o próximo feriado junino, no dia 29 de junho. "A fiscalização não para e está sendo realizada diariamente para cumprir os outros decretos governamentais", destacou o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3312-5277 (disque-denúncia da Semscs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, pelo 181 (Secretaria de Segurança Pública) e pelo 190 (Polícia Militar).

* Com informações da assessoria da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X