Durante o último fim de semana do ano de 2019, o Hospital Geral do Estado (HGE) e do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) registraram 166 atendimentos às vítimas de acidente de trânsito. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (30).
Apenas no HEA, em Arapiraca, foram contabilizados 105 atendimentos às vítimas, sendo 99 assistências por quedas e colisões de motos. Por outro lado, o HGE, em Maceió, atendeu 61 pessoas.
Leia também
Na unidade do Agreste, quatro pessoas foram atendidas por agressão com arma de fogo e duas por arma branca (faca/facão). Enquanto o HGE registrou que 19 vítimas foram socorridas por agressão corporal, arma de fogo e arma branca.
Os acidentes casuais foram responsáveis por 204 atendimentos e outros 10 por acidente de trabalho. Já o HEA somou 78 vítimas de quedas da própria altura e três por conta de agressões físicas.
O HEA ainda teve 23 pacientes com corpo estranho no olho e 22 receberam cuidados médicos por mordidas de cachorro e picadas de escorpião. O HGE também atendeu 882 vítimas de casos clínicos.
Ao todo, das 467 pessoas que foram atendidas, o HE do Agreste 446 receberam alta médica e outras 21 continuam internados. A unidade de saúde de Maceió teve 1085 atendimentos, sendo que 807 foram liberados e 41 passaram por procedimentos cirúrgicos.