Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Justiça mantém decisão e manda que bolsonarista pague R$ 15 mil a Greenwald

O blogueiro Oswaldo Eustaquio Filho foi condenado após insultar a mãe de Glenn, Arlene Greenwald, quando enfrentava batalha contra um câncer

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) manteve a condenação do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustaquio Filho, e ele ainda terá de pagar R$ 15 mil ao jornalista Glenn Greenwald por danos morais. Ele ofendeu a mãe dele, Arlene Greenwald, quando ela estava se tratando de um câncer terminal.

De acordo com o tribunal, a sessão ocorreu na última quarta-feira (31/7). A primeira condenação ocorreu ainda em fevereiro deste ano.

Leia também

Além desta nova sentença, o blogueiro ainda é um dos investigados no inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos e de ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros. Ele chegou a ser preso no último 26 de junho, mas foi solto em 5 de julho.

Em agosto do ano passado, Oswaldo escreveu, no Twitter, que Glenn teria mentido sobre o estado de saúde da mãe, que, à época, enfrentava batalha contra um câncer. O blogueiro bolsonarista disse que Arlene "estava se divertindo" porque usava as redes sociais.

"Glenn mentiu sobre estado de saúde da mãe para conseguir vistos de emergência [aos Estados Unidos]. Disse que ela está em estado terminal. Mas, (sic) Arlene Greenwald está se divertindo nas redes sociais. Desejo mais saúde a ela, mas essa mentira machuca os familiares de vítimas de câncer", disse.

Com issso, Glenn decidiu processá-lo. Após a Justiça manter a condenação, o jornalista celebrou a decisão nas redes sociais e informou que "a próxima" será a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF): "Processá-lo é uma arma - apenas uma, mas importante - para impor custos para o esgoto deles de fake news e de ódio".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X