O lateral Mariano já está em Belo Horizonte para assinar contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022. O jogador desembarcou na manhã desta quinta-feira após o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, anunciar a contratação do lateral pelo twitter na noite dessa quarta-feira.
Depois de 12 anos de futebol europeu, o lateral aceitou retornar ao Brasil. Mariano estava no Galatasaray, da Túrquia, e aceitou uma readequação salarial para jogar no Atlético-MG. Quem teve papel importante na negociação foi o técnico alvinegro, Jorge Sampaoli. O argentino trabalhou com o jogador no Sevilla e indicou a contratação de Mariano ao Galo.
Leia também
Na noite dessa quarta-feira, em entrevista coletiva, após o jogo do Atlético-MG contra o Patrocinense, Sampaoli disse que Mariano se adaptará rapidamente ao futebol brasileiro e ao estilo de jogo que ele quer dar ao Galo.
"Mariano jogou comigo no Sevilla em 2017. Conheço bastante bem. Recomendei a contratação de Mariano, porque já conheço, estava jogando no Galatasaray, está com ritmo. Conseguir um lateral-direito com ritmo era difícil, e Mariano me conhece, o tempo de adaptação será menor", avaliou treinador.
O agente do atleta, Marcelo Robalinho, postou uma foto nas redes sociais nesta manhã no aeroporto de São Paulo a caminho da capital mineira. Essa é a segunda passagem de Mariano pelo clube alvinegro, que em 2008 vestiu a camisa do Galo por poucos meses.