Um idoso de 104 anos diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) recebeu alta médica, nesta segunda-feira (6), do Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira, em Maceió. Benedito Correia dos Santos passou 12 dias internado na unidade.
Para celebrar a vitória do paciente contra a doença, a equipe de profissionais de saúde se reuniu para presenciar o momento da alta, que foi marcada por aplausos e emoção. A família do idoso também estava no local.
Leia também
Benedito sofre de hipertensão e foi internado no dia 22 de junho. Primeiramente, ele foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro, onde deu entrada com sintomas compatíveis ao do vírus. No entanto, após apresentar uma piora no estado de saúde, o idoso foi transferido para o hospital na capital alagoana.
Atualmente, de acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau),Alagoas tem 40.569 casos confirmados da Covid-19, 1.172 óbitos e 32.468 curados.
* Com informações da assessoria de imprensa.