Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

FASE AMARELA: Coleta de resíduos na orla de Maceió cresce 43,3% no fim de semana

Equipes da Sudes coletaram 43 toneladas entre o último sábado (25) e o domingo (26)

No primeiro fim de semana da fase amarela do Distanciamento Social Controlado em Maceió, 43 toneladas de resíduos sólidos foram coletadas na orla marítima, de acordo com os agentes de limpeza da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Se comparado com o fim de semana anterior, quando foram coletadas 30 toneladas, o aumento foi de 43,3%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (27).

A nova etapa do plano elaborado para evitar o aumento da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) permitiu, na última segunda-feira (20), a reabertura de bares, restaurantes, barracas, quiosques, feiras, mercados e o comércio ambulante, provocando o aumento da circulação de pessoas.

Leia também

De acordo com informações do órgão, a maioria dos resíduos encontrados foram deixados na faixa de areia da praia, provenientes do consumo por parte da população e descartados de maneira irregular.

O Gestor da Sudes, Gustavo Acioli Torres, explicou que as pessoas precisam cumprir a sua parte para deixar a cidade limpa e preservar o meio ambiente. "O banhista, por exemplo, pode levar uma sacolinha de casa, separar todos os resíduos provenientes do consumo, e ao deixar a praia, descartar no local adequado."

Para o descarte adequado dos resídios, a Prefeitura de Maceió disponibilizou papeleiras - lixeiras fixas nos postes - e caixas estacionárias - lixeiras com tampa com capacidade para receber até mil litros de resíduos - em toda a extensão da orla marítima da capital.

* Com informações da assessoria de imprensa da Sudes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X