Para a tristeza de toda a nação regatiana, o CRB perdeu para o Ceará, por 2x1, e deu adeus à Copa do Nordeste. Uma partida repleta de cartões amarelos para o lado alvirrubro e a marcação de dois pênaltis bastante contestados para o Ceará, a atuação de Wagner Reway (CBF/PB) não passou despercebida pelos torcedores e dirigentes do Galo. Em entrevista à imprensa, o presidente Marcos Barbosa criticou o árbitro.
"Esse árbitro causou polêmica em um jogo do Flamengo também. Tem tanta reclamação de arbitragem na CBF, que nem tomam mais providências. Ele [Wagner Reway] é muito irresponsável, saiu distribuindo diversos cartões amarelos para a defesa do CRB. Ele também chegou a ameaçar o Luidy de expulsão. Vamos oficializar com vídeo e tudo, junto à CBF, para que tentem, ao menos, corrigir os erros dele", afirmou Marcos Barbosa, àRádio Maceió AM 1020.
Leia também
Outro assunto em pauta, está sendo a volta do Campeonato Alagoano. Os mandatários de CRB e CSA se reuniram com o presidente da FAF, Felipe Feijó, e o governador Renan Filho, nessa quinta (23) para decidir este retorno. Já nesta sexta (24), a Federação se reuniu com os todos os clubes para oficializar a retomada do Alagoano, que será de portões fechados. O retorno do Alagoano será no dia 29 de julho.
Entre os planos para a volta do campeonato, estão duas alterações: as semifinais e final sendo em jogos únicos, no estádio Rei Pelé. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Sobre a volta, o mandatário regatiano afirmou: "Tudo tem que ser acordado com os clubes, pois temos poucos dias para o retorno. Tanto o CRB quanto CSA estão de acordo. Estamos numa situação incomum, então, temos que estar junto também com a FAF para que tudo funcione", finalizou o presidente, que sempre foi favorável para a finalização da competição dentro de campo.
Ainda sobre o Alagoano, é importante frisar a relevância do campeonato para o prosseguimento do calendário dos times, levando em conta que estão em jogo, além do título, vagas para a Copa do Brasil, para a Copa do Nordeste e para as Séries C e D do Brasileiro.