Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Shopping de Maceió recebe mais de 24 mil pessoas no 1º dia de reabertura

Bares e restaurantes também podem abriram as portas, desde que obedeçam normas sanitárias

Após quatro meses fechados, os três shoppings de Maceió reabriram nessa segunda-feira (20), com a expectativa de que teriam um bom movimento, mas sem formação de aglomerações. A capital alagoana avançou para a fase amarela, que foi definida pelo Plano Estadual de Distanciamento Social Controlado e permitiu a retomada de serviços, como de bares e restaurantes, desde que obedeçam normas sanitárias.

Em dias normais, quando não havia a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras, recebia mais de 40 mil pessoas em um dia. Nessa segunda (20), foram mais de 24 mil. A assessoria do Parque Shopping, em Cruz das Almas, e do Shopping Pátio Maceió, na Cidade Universitária, disseram que, por orientação das empresas, não podem passar a informação.

Leia também

O decreto municipal autoriza reabrir as portas de lojas ou estabelecimentos de rua acima de 400m², bares e restaurante, com 50% da capacidade de funcionamento até meia-noite, e shoppings, galerias e centros comerciais entre 12h e 20h.

Como a data de retomada da economia variou em todo o País, os principais shoppings (Pátio Maceió, Parque Shopping e Maceió Shopping) se uniram, por meio da Abrasce [Associação Brasileira de Shoppings Centers], e elaboraram um protocolo de operações, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, baseado em experiências internacionais, boas práticas de outros setores e recomendações de profissionais da saúde para a flexibilização.

Alagoas tem, oficialmente, quase 51 mil casos confirmados do novo coronavírus, 44,8 mil recuperados e  1.428 óbitos por Covid-19. Os dados foram atualizados na tarde desta terça (21), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X