Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Polícia impede comemoração de um ano de ato pró-democracia em Hong Kong

Nos protestos, centenas de pessoas foram detidas e revistadas

A tropa de choque da polícia realizou uma operação em uma localidade de Hong Kong nesta terça-feira (21) para impedir que ativistas celebrassem o aniversário de um ano de uma manifestação pró-democracia que foi atacada por grupos pró-governo.

As forças de segurança usaram spray de pimenta para dispersar pequenos grupos de manifestantes e jornalistas em um shopping da cidade de Yuen Long, perto da fronteira chinesa.

Leia também

Centenas de pessoas foram detidas e revistadas a noite toda e, segundo a polícia, houve pelo menos cinco prisões. Foram aplicadas ainda 79 multas pela violação de regras contra o coronavírus que proíbem reuniões de mais de quatro pessoas.

Em 30 de junho, a China impôs uma lei de segurança nacional em todo o território com o objetivo de pôr fim aos movimentos de protesto contra o governo central. O intuito é suprimir a subversão, secessão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras, e inclui penas que chegam à prisão perpétua.

Há um ano, na estação de metrô de Yuen Long, homens armados com bastões e barras de metal, muitos vestindo branco, atacaram manifestantes que voltavam para casa após um grande protesto.

O ataque de 21 de julho de 2019 deixou quase 50 feridos, alguns dos quais estavam apenas passando pelo local. Depois do ocorrido, muitos criticaram a polícia, que foi acusada de demorar para agir.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X