Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Dom Henrique Soares, bispo de Palmares, morre de Covid-19 aos 57 anos

O bispo estava internado desde o dia 4 de julho e precisou ser intubado há dois dias, quando o quadro respiratório se agravou

O bispo alagoano Dom Henrique Soares da Costa, de 57 anos, não resistiu às complicações provocadas pela Covid-19 e morreu neste sábado (18), no Hospital Memorial São José, do Recife, onde recebia tratamento médico. Ele residia em Pernambuco, onde exercia a função de bispo na Diocese de Palmares desde 2014.

De acordo com comunicados da família, o bispo estava internado desde o dia 4 de julho na Unidade de Tratamento. No dia 6 de julho, ele testou positivo para a Covid-19, apresentando leve melhora em seguida. No entanto, há dois dias, o quadro respiratório de Dom Henrique Soares se agravou e ele precisou ser intubado.

Leia também

Por meio das redes sociais, a Arquidiocese de Maceió lamentou a morte de Dom Henrique, "unindo-se a Diocese de Palmares em orações, pelo falecimento do seu Bispo Diocesano, Dom Henrique Soares da Costa".

Dom Henrique Soares da Costa é natural de Penedo-AL e foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Maceió, tendo, em 2009, sido nomeado pelo então Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X