Caminhões com carga de mais de 3 mil frangos foram apreendidos, na madrugada desta quinta-feira (2), nos municípios de Santana do Ipanema e Igaci, no interior de Alagoas.
De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), as apreensões aconteceram após uma operação integrada com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz), com o objetivo de fiscalizar o transporte de frangos sem certificações sanitárias e notas fiscais, no Sertão e Agreste do estado.
Leia também
No município de Santana do Ipanema, no entanto, era por volta de 00h30, quando um caminhão, oriundo de Pernambuco, com 1 mil frangos foi apreendido por não conter as documentações necessárias para o transporte das aves. Em seguida, o veículo foi conduzido ao posto fiscal da Adeal, em Palmeira dos Índios, para a realização dos procedimentos cabíveis.
Momentos depois, em Igaci, dois caminhões foram abordados e, também, apreendidos, por estarem transportando, cada um, 1.200 e 924 aves de forma irregular.
As apreensões totalizaram cerca de 3.124 frangos sendo transportados sem as certificações sanitárias e sem as devidas notas fiscais, uma prática que, segundo o BPRv, vem sendo costumeira e nociva em Alagoas.
