A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autuou e removeu cinco veículos de transporte clandestino de circulação nesta quarta-feira (24). As remoções ocorreram nos bairros do Pontal, Trapiche da Barra, Centro e Tabuleiro do Martins, na capital alagoana.
Fazer transporte clandestino é infração considerada "gravíssima", segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor flagrado recebe uma multa de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo é apreendido até a regularização com o município.
Leia também
"Além dos veículos não serem vistoriados e regulamentados junto ao Município, a maioria dos automóveis trafega com os equipamentos de segurança obrigatórios completamente inoperantes. Muitos condutores desses veículos sequer possuem habilitação para conduzir o automóvel", diz Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.
O cidadão também pode denunciar transporte clandestino por meio do Núcleo de Operações Integradas (NOI), no número 3312-5340, 24 horas, todos os dias da semana.