A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nessa terça-feira (30), diversas mercadorias sem nota fiscal. O flagrante ocorreu durante fiscalização no km 26 da BR-423, no município de Canapi. Segundo os agentes, o motorista do caminhão apresentou notas com quantidade inferior ao montante da carga de produtos e mercadorias que não constavam no documento.
Conforme a PRF, uma equipe fiscalizava em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié, zona rural de Canapi, e deu ordem de parada a um caminhão transportando uma volumosa quantidade de mercadoria.
Leia também
Ao verificar documentos pessoais e do veículo, os policiais solicitaram a documentação da carga, para a qual o condutor apresentou 27 notas fiscais que descreviam produtos diversos de vestuário, cosméticos e tecidos. Apesar dos documentos constarem no sistema da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais (Sefaz/MG), a quantidade era muito inferior ao que estava sendo transportado.

Após buscas dentro do caminhão, os PRFs encontraram caixas contendo biscoitos e outras mercadorias para as quais não havia documento fiscal. Questionado, o condutor de 38 anos confessou ter conhecimento da irregularidade e que já havia realizado transportes do tipo. Ele informou que carregou os produtos em Nova Serrana/MG, para entregar em Recife/PE, João Pessoa/PB, Natal/RN e outras localidades.
Diante dos fatos, tanto o caminhão quanto o material apreendido, foram encaminhados à Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz/AL) para verificação da carga e valores. Devido à quantidade de produtos, o auditor fiscal afirmou que precisaria escoltar o veículo até a sua base, posto fiscal de Delmiro Gouveia/AL, para realizar a conferência e contagem da carga.