Quem pensou que a festa mais nordestina do mundo passaria sem o tradicional rala-bucho, se enganou. Mesmo com os arraiais impedidos de funcionar em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o forró está garantido na tela da TV Mar (canal 525 da NET Claro) e no portalGazetaweb.com. Uma programação especial, organizada pela Prefeitura de Maceió, garante quatro dias de arrasta-pé, com lives de grandes nomes do forró alagoano.
Para agitar a noite de São João, nesta quarta-feira (24), a programação do "O Arrasta-pé é na sua casa", terá os shows de Billi do Forró, Bacurau, Sol Brilhando, Messias Lima, Chau do Pife, Fineza, e Irineu Nicácio e Banda.
Leia também
No domingo (28), o arraial será comandado por Tonho da Real, Rogério Nicácio, Zé de Princesa, Sandoval, Gil Neves, Milla do Acordeon e Xameguinho.
Para o encerramento do São João de Maceió, uma seleção foi escalada para animar a noite de São Pedro, no dia 29: Trio Gogó da Ema, Betinho Marcolino, Abanos do Forró, Alberto Germano, Jaques Setton, Eliezer Setton e Tião Marcolino.
TV MAR

A TV Mar já é reconhecida pela transmissão de qualidade para grandes eventos, como o Maceió Verão, o Pinto da Madrugada e o São João de Marechal Deodoro. Com a pandemia, a emissora passou a ser procurada para transmitir as lives e ampliar o alcance dos eventos. Durante esse período, a TV Mar realizou transmissões da banda L100, da cantora Larissa Gleiss, de um importante evento da Ademi-AL, e do Aulão do Mais Isoladas. Agora, a única emissora com conteúdo 100% alagoano recebe a transmissão do São João 2020, da Prefeitura de Maceió.
"Será uma oportunidade de levar mais diversão aos nossos telespectadores, com o melhor do forró. Neste período de quarentena, as pessoas estão em casa e a TV Mar vai levar o clima do São João para os lares dos alagoanos", comemorou Patrícia Barros, diretora de programação.
Programação
QUARTA (24/06)
18h às 20h
Billi do Forró
Bacurau
Sol Brilhando
20h às 21h
Messias Lima
Chau do Pife
Fineza
Irineu Nicácio e Banda
DOMINGO (28/06)
18h às 20h
Tonho Real
Rogério Nicácio
Zé de Princesa
20h às 21h
Sandoval
Gil Neves
Milla do Acordeon
Xameguinho e Trio
SEGUNDA (29/06)
18h às 20h
Trio Gogó da Ema
Betinho Marcolino
Abanos do Forró
20h às 21h
Alberto Germano
Jaques Setton
Eliezer Setton
Tião Marcolino