Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vigilância Sanitária encontra 11 infrações nos CTs de Botafogo, Flu e Vasco

O CT do Ninho do Urubu, do Flamengo, foi o único a cumprir todas normas da Prefeitura

Em vistorias realizadas nesta terça-feira, a Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretatia de Vigilância Sanitária, registrou 11 infrações nos centros de treinamentos de sete clubes de futebol carioca, incluindo Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama. O CT do Ninho do Urubu, do Flamengo, foi o único em conformidade com as regras para o combate à pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura determinou que os espaços se adequem aos protocolos de saúde do município, explicou Márcio Rolim, subsecretária de Vigilância Sanitária.

Leia também

"A Vigilância Sanitária iniciou um processo de inspeção nos clubes para verificar se eles estão cumprindo a legislação sanitária e as Regras de Ouro da Prefeitura, que é uma forma de conscientizar a população. Também verificamos se eles começaram a implantar os protocolos específicos determinados pelo órgão sanitário municipal. Também temos um papel educativo e levamos orientações para os administradores, equipes e colaboradores para que possam de maneira plena cumprir essas determinações", explicou a subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim.

De acordo com Márcia Rolim, os clubes têm prazos para cumprir as normas sanitárias em vigor. Nos próximos dias, as equipes da Vigilância Sanitária retornarão aos centros de treinamento para verificar se os ajustes foram feitos.

Dentre o descumprimento das Regras de Ouro da Prefeitura verificadas nos CTs do Botafogo, Vasco e Fluminense, estava a ausência de dispensadores de álcool e sabão líquido no lavatório, ausência de álcool em gel nas áreas de circulação, ausência de funcionários para limpeza, lixeiras inoperantes e ausência de lixeiras com tampas acionadas por pedal, além da ausência de cartazes informativos sobre as normas que precisam ser cumpridas.

Também foi identificada a utilização de cabines de higienização, o que não é permitido pelas regras da Prefeitura.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X