Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Gabriel quer volta dos treinos no Corinthians

Volante está preocupado com a parte mental dos jogadores depois de meses sem jogos

Gabriel espera por um retorno breve do Corinthians aos treinamentos. O volante de 27 anos acredita que o clube é capaz de oferecer um ambiente seguro para seus funcionários e jogadores e, por isso, prefere treinar no CT Joaquim Grava do que em casa.

A princípio, os clubes de São Paulo retomarão as atividades em seus centros de treinamento em 1º de julho. Confira abaixo um trecho da participação de Gabriel no podcast "Hoje Sim", de Cleber Machado.

Leia também

- Eu me sinto confortável, sim, para voltar a treinar. As medidas que estão sendo tomadas estão sendo um pouco duras nesse sentido (de vetar o retorno). Eu não sou contra a volta do treino até mesmo porque lá no CT teríamos todas as precauções, tudo certinho. Com número reduzido de funcionários, jogadores trabalhando separadamente. Jogadores não são todos com condição de treino. Estou confortável para voltar aos treinos, sim - disse.

O jogador, contudo, está preocupado com a parte mental dos jogadores num eventual retorno aos jogos. Já que são três meses longe dos gramados e nenhum deles com tempo para relaxar, como é na férias.

- Dimensão de campo, a bola que estou treinando, piso, é tudo diferente. Tudo sem adversário. Além de tudo isso, tem a parte mental. Porque no jogo você tem responsabilidade de ganhar partida, vencer, classificar. É uma série de fatores. Se nós sentimos quando temos dezembro de férias. Teoricamente as férias é para relaxar a cabeça. Depois, volta. São três meses de pandemia, o triplo de férias e diferente porque não está com a cabeça tranquila. Pandemia, economia caindo, tudo acontecendo, racismo... Uma série de coisas que não deixa a gente com a cabeça tranquila como férias. Essa volta vai ser bem complicada no mental de cada atleta - completou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X