Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Santo André estuda possibilidade de mudar de cidade após estádio virar hospital

Líder do Paulistão, o Ramalhão cogita algumas cidades para se a sede do clube para um possível retorno do campeonato estadual

O Santo André pode ter uma nova casa no retorno do Campeonato Paulista. Com o estádio Bruno José Daniel transformado em hospital de campanha no combate à pandemia do coronavírus, a diretoria do líder do estadual cogita trocar de cidade para treinar e mandar seus últimos jogos na competição.

Águas de Lindóia, Sorocaba, Itu e Atibaia são algumas cidades avaliadas pela direção do clube da Grande São Paulo. O torneio ainda não tem data para ser reiniciado.

Leia também

? O Santo André está impossibilitado, no retorno, de usar as dependências do estádio (pertence à prefeitura). Lá, tinha academia, fisioterapia, enfim. O clube não tem um centro de treinamento, lá era o CT. No retorno, o clube precisa achar um outro lugar para treinar e um outro estádio para jogar ? disse Edgard Montemor, diretor executivo de futebol do Santo André, aoGloboEsporte.com.

A pandemia do Covid-19 abalou, e muito, o líder do Campeonato Paulista. O clube deve os salários do mês de março aos jogadores e demitiu alguns funcionários para reduzir custos.

O Santo André também perdeu jogadores importantes. Artilheiro do time do Paulistão, Ronaldo foi para o Sport. O goleiro Fernando Henrique fechou com Brasiliense, enquanto o zagueiro Luiãzo acertou com a Ponte Preta.

Montemor assegura que boa parte do elenco que iniciou o Paulistão vai retornar para a disputa das duas últimas rodadas da primeira fase. O clube também utilizará garotos formados nas categorias de base.

? Alguns outros atletas, por conta de diminuição da folha de pagamento, também não tiveram seus contratos renovados. Sobra ali uns 70%, 65% de atletas que o Santo André já entrou em contato, fez pré-acordo com esses jogadores pra que, quando a competição retorne, eles possam finalizar o campeonato com a camisa do clube.

Dono da melhor campanha, o Ramalhão lidera o Grupo B, com 19 pontos, mas ainda não está garantido no mata-mata. O Palmeiras é o segundo, com a mesma pontuação, e o Novorizontino aparece em terceiro, com 16. Os dois melhores avançam.

? Caso o Campeonato Paulista volte, o Santo André vai jogar sim, vai buscar a classificação e, depois, por que não brigar pelo título? ? finalizou o dirigente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X