Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Lore Improta lança música nova com Dennis e fala de solteirice

Dançarina e cantora foi a convidada de Paula Oliveira para um papo nas redes do Gshow sobre quarentena

Mais do que encantar seus seguidores com coreografias elaboradas, Lore Improta segue ativa nessa quarentena e também está lançando música nova. Em conversa com Paula Oliveira nas redes sociais do Gshow nesta sexta-feira, 5/6, a ex-bailarina no Domingão do Faustão falou sobre sua paixão pela dança e o crescimento do público infantil interessado em seu trabalho. Confira o papo ?

Décima música autoral da baiana de 26 anos, "Lava Lava" é uma parceria com o DJ e produtor Dennis, para incentivar os pequenos a lavarem suas mãos. A inspiração para a faixa veio do clássico "Lava Mão", de Arnaldo Antunes, e Lore contou entusiasmada detalhes da produção caseira. Foi ela quem cuidou do cenário, figurino e maquiagem.

Leia também

Para os fãs curiosos de plantão, a dançarina e cantora não deixou de responder sobre a relação com o ex, o cantor Léo Santana. E disse que está solteira e muito bem, obrigada!

"Eles perguntam isso em toda live. Como vai namorar agora? É só mensagem (por aplicativo), direct (risos), são três meses sem beijar na boca. Estou ótima, com o coração feliz, tentando ocupar minha cabeça só com o trabalho", deixou claro Lore.

O fim do relacionamento, que começou em 2017, não impediu os artistas de seguirem se respeitando e se admirando. Tanto que ela não deixa de lançar coreografia de algum hit dele.

"Temos uma parceria muito massa, nenhum término foi de inimizade. Sempre posto coreografias, apoio as músicas dele. Fica feio também, só porque a gente teve um relacionamento e terminou não gravar... Não tenho inimizade com nenhum ex-namorado. Claro que, às vezes, quando você termina precisa ter uma distância para viver sua vida, mas não gosto de ter inimizade. Sempre que pode a gente se fala, problema nenhum. O mundo dá voltas, não sabemos o dia de amanhã."

Lore fez questão de salientar que não existe perfeição em um relacionamento, e que ela não entende o motivo de tanto questionamento sobre sua vida pessoal:

"Por sermos artistas, dividimos opiniões dentro do relacionamento. Não era porque a gente estava junto que era perfeito, não podia separar. Às vezes brigava e não pode brigar, mas gente... Não existe relacionamento perfeito, aprendemos sobre o outro, é um crescimento. Mas demorei muito para entender o motivo de as pessoas me questionarem tanto."

"Em outros relacionamentos eu já terminei tantas vezes, e voltei outras tantas... O importante é estarmos felizes, bem e em paz. Não podemos buscar felicidade no próximo, tem que somar. Se for necessário terminar mil vez a gente termina, se estiver feliz voltando mil vezes, a gente volta, e vida que segue. Tem que estar bem-resolvida e as coisas vão fluindo."

A artista baiana contou que precisou impor limites para carreira e intimidade não se misturarem. Mesmo sem ter nada a esconder sobre sua vida privada, ela prefere manter os holofotes voltados para seus projetos. E assegurou que o dia que estiver comprometida vai dizer:

"O processo mais difícil foi durante esse relacionamento, porque meus fãs eram tranquilos, não tinha esse olhar, eu não sentia como se estivessem invadindo minha privacidade, mas depois isso ficou abusivo e começou a me incomodar. Então, eu evitava falar sobre, mostrar me machucava, surgiam notícias que não eram verdadeiras só pra me ver sofrer e me prejudicar."

"Me incomodava, mas como mostro tudo da minha vida entendia que precisava colocar um limite. Com o término, muitas pessoas especularam que eu estava com alguém. Só de namorado já tive uns 300 em um mês (risos), mas não tenho o que fazer... Quando estiver namorando eu falo, e pronto. Tive que tomar uma medida para não atrapalhar meu lado profissional."

Ativa na quarentena

Lore está na Bahia com os pais e garante estar se adaptando bem a esse período de isolamento social: "O importante é nossa saúde mental, não se deixar levar pelo lado negativo. Tenho procurado ler, assistir filmes, tem sido de muito aprendizado em vários aspectos. A gente não prestava atenção em muito detalhes por causa da correria, mas hoje estou mais focada, tentando não ficar parada, movimentando meus projetos."

Ela aprendeu a se cobrar menos também: "Às vezes, me sufocava porque achavam que eu tinha que aparecer todo os dias, mas hoje prefiro não aparecer para acostumar. Quando eu quiser, apareço. Estou conseguindo me redescobrir de várias maneiras."

Beleza natural

Com a agenda paralisada, a artista não precisa recorrer à maquiagem o tempo todo e isso tem sido bom para a pele. O rosto descansado tem trazido benefícios e, durante a transmissão, ela recebeu inúmeros elogios dos seguidores pela beleza natural, sem tantos artifícios:

"Estou sem me maquiar e acho que tem ajudado demais. Tenho espinhas e quando saí da dieta apareceram umas enormes, mas tenho percebido que era maquiagem também. Estou descansando minha pele, faço uma make bem básica e agora tem menos cravos e espinhas. Gosto de cuidar da minha pele. No meu dia a dia, de correria, tirava sempre antes de dormir. Gosto de passar tônico, produtinhos, gosto da minha pele bem cuidada."

Sobre o cabelo, que também está mais saudável sem escova e babyliss, ela entregou que está cogitando deixar a raiz crescer para ver no que dá. De loira, pode aparecer morena a qualquer momento:

"Olha minha raiz como está... Estou ficando morena. Vou deixar assim, não tem como ir ao salão. Me vejo loira desde que nasci, vai que fica legal?".

Mesmo com a mãe, cozinheira de mão cheia, Lore comentou que nunca foi muito chegada à cozinha, mas que nesses dias tem se arriscado e preparado uns pratos:

"Sou péssima, nunca me interessei porque sempre tive comida gostosa em casa. Mas agora tenho aprendido muita coisa, estou especialista em tapioca, por exemplo, em aipim fritinho, feijão sem carne... Eu e minha mãe passamos muito tempo juntas na cozinha."

"Morei sozinha em São Paulo e no Canadá, então sempre tive que limpar minhas coisas, gosto de colocar as mãos na massa. Mas voltava com isopor no avião, cheio de comida congelada."

Trabalho em casa

"Está sendo bem difícil, porque os artistas não estão soltando músicas novas, ou quando soltam, têm coisas pesadas para o público que estou trabalhando. Então, tenho que ter cuidado redobrado. A gente está voltando com meu canal infantil. Lançamos 'Lava Lava'. Toda segunda-feira vai ter vídeo infantil, e toda quinta para adulto. Começa na próxima semana."

Ex-bailarina do Domingão do Faustão

Em 2015, foi inscrita por sua mãe e uma fã no concurso do Domingão, onde ficou por dois anos. Formada em Publicidade, viu sua carreira artística decolar depois do programa e conquistou uma legião de fãs com a dança:

"Foi maravilhoso. Tinha esse sonho, queria muito que acontecesse. Me formei em Publicidade, e no ano em que me formei, passei no curso, na mesma semana. Não queria me inscrever como bailarina porque nunca fiz balé, achava que não podia estar lá, estava realmente focada na Publicidade, já estava trabalhando há três anos numa agência, e em paz. E aí a fã (Fernanda) me inscreveu junto com minha mãe. Fiz o concurso, entendendo que não precisava ser bailarina de fato, que precisava era ter carisma, e quando vi ganhei."

No início, ela lembra que passou por vários perrengues morando sozinha em São Paulo, enfrentou até falta de grana: "Foi muito difícil financeiramente, mas as coisas foram acontecendo e surgiram os shows da Lore, fiquei dois anos lá e depois toquei meus projetos."

Processo criativo

A dançarina e cantora deu os primeiros passos na vida artística aos 9 anos, como integrante do "Bloco Algodão Doce", de Carla Perez. Antes, as coreografias chegavam prontas, agora, mais experiente e madura, ela também participa da criação.

"Não tinha esse processo criativo, comecei na época da Carla, pegava coreografia pronta, não fiz aula de dança, não passei por todo esse aprendizado que um bailarino passa. Quando chegou o programa ("Me Deixa Dançar", do GNT) fui desafiada a criar, a gente gravava muito, passava horas criando todas elas, foi um dos maiores aprendizados da minha carreira, tinha que colocar a cabeça para funcionar."

"Hoje, tem os meninos do meu balé que me ajudam, coloco passos que eu quero, tenho mais segurança. Respeito muito quem estudou, mas agora parto para cima também, estou tendo que me virar sozinha, isso é muito desafiador. Acompanho canais de dança, tanto daqui quanto de fora. Cada vez mais, sou referência de dança, não posso fazer besteira, tenho que estar respaldada."

Para ela, o ritmo mais complicado é o hip hop: "É um estilo diferente, sou muito raiz, de axé, funk e o hip hop tem movimentos diferentes. É mais difícil pra mim."

Nova rainha dos baixinhos

"Trabalho com criança desde criança, sempre tive contato, aí fui crescendo e as coisas foram mudando. Quando ia fazer shows (de dança) tinham muitas crianças, não era um projeto realizado para elas, os pais me assistiam e elas consumiam por osmose (risos). Quando começou a aumentar muito esse número meu empresário falou: 'Vamos fazer algo voltado para elas'."

Cantora

"Ele me levou na fono e em um produtor musical. Não canto, tinha medo de passar mico, mas eles disseram que as crianças iam gostar. Me deram segurança. Meu medo era estar sendo ridícula, foi um processo e ainda é bem difícil para mim, é muito aprendizado. Sofri crise de identidade, fui cobrada por parar de dançar e trabalhar com crianças, usar top e short... Na minha cabeça, era muita coisa. Meus pais me trouxeram para o centro, disseram que dava para fazer as duas coisas. Se as crianças já me acompanhavam era porque os pais gostavam da minha maneira de ser. Sou muito verdadeira."

"Entreguei nas mãos de Deus. A gente tem cuidado na maneira de eu me vestir, de me comunicar, no conteúdo que vai para o meu canal adulto, isso reverbera para os dois públicos."

Doação

Convidado por Lore para fazer parte do single "Lava Lava", Dennis teve a ideia de reverter os valores de direitos autorais do clipe para uma ONG.

"Eu já tinha essa ideia, faco projetos voltados para o social. Tenho meu bazar de fim de ano. Quando ele falou achei sensacional, ainda mais nesse momento em que estamos vivendo."

Pós-quarentena

Quando acabar o distanciamento social, ela planeja ir à praia e reencontrar os amigos: "O mar me acalma. Sinto muita falta de praia, tomar água de coco, passear com meus cachorros, encontrar meus fãs, fazer minhas presenças, sinto falta até de fazer mala... Era minha rotina, é o que amo fazer. Não sabemos como vamos voltar, mas isso vai acontecer e espero que seja rápido."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X