Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Inaugurado há 9 meses, Cisp do Pilar já apresenta problemas estruturais

Parte do teto do equipamento, que custou R$ 8,4 milhões ao estado, desabou, denuncia Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denunciou, nesta quinta-feira (21), que parte do teto do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da cidade do Pilar, desabou. Com apenas nove meses de inaugurado pelo governo Renan Filho, o Cisp já apresenta problemas estruturais, que colocam em risco a permanência de policiais civis.

Não é a primeira vez que uma unidade construída com valores milionários apresenta problemas em sua estrutura logo após a inauguração. Casos semelhantes já foram denunciados pela entidade em Mata Grande, São José da Tapera, entre outros municípios.

Leia também

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que a diretoria do Sindicato acreditava que o Cisp, tipo II, que custou R$ 8,4 milhões ao Estado, fosse corrigir todos os problemas apresentados pelo Cisp tipo I, como rachaduras, infiltrações, afundamento de piso, falta de espaço na carceragem e alojamento aos policiais civis, entre outras precariedades, o que não ocorreu.

Ricardo Nazário destaca que os problemas são os mesmos entre os dois modelos de Centro Integrado, apesar do alto investimento. "Se o projeto do Cisp I fosse revisto, e as falhas corrigidas, o Cisp II não estaria causando transtornos e risco à categoria e à população", denuncia o presidente do Sindpol.

O OUTRO LADO

Após a denúncia, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) se pronunciou e, segundo a pasta, o problema já teria sido resolvido pela empresa responsável.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X