Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Palmeiras recebe pedido do Getafe para estender empréstimo de Deyverson

Atacante brasileiro está emprestado ao clube espanhol até o fim de junho, com compra obrigatória a partir de metas

O Getafe manifestou ao Palmeiras o desejo de contar com Deyverson por mais tempo. O pedido para prorrogação do empréstimo foi feito nesta semana e ainda será avaliado pela diretoria.

O clube espanhol pretende estender ao menos até o final de setembro o contrato que vence no final de junho, a fim de contar com o atacante para o restante das competições, após a parada forçada pela pandemia da Covid-19.

Leia também

Nesta semana, os elencos retornaram aos treinos presenciais na Espanha, país onde o campeonato nacional deverá ser retomado na segunda semana de junho. O Getafe retomou as atividades de forma ainda individualizada, sem trabalhos coletivos por enquanto.

Apesar de ter atuado somente seis vezes, Deyverson tem sido bem avaliado. Na Liga Europa, ele fez um dos gols da vitória por 2 a 0 no jogo de ida contra o Ajax - gol que fez diferença para que a derrota por 2 a 1 na volta não impedisse a classificação às oitavas de final.

Nas últimas semanas, dirigentes estavam convictos de que o Getafe pediria a prorrogação do empréstimo, possibilitando que ele estivesse à disposição tanto no Campeonato Espanhol quanto nas partidas contra a Inter de Milão, pelo torneio europeu.

Compra obrigatória e contrato

Deyverson tem contrato com o Palmeiras até junho de 2022. Em 2017, com aporte financeiro da Crefisa, o clube pagou ao Levante, também da Espanha, cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões, na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos.

No empréstimo feito em janeiro ao Getafe, ficou estabelecida a obrigatoriedade de compra dessa parte, no valor de seis milhões de euros (na cotação atual, cerca de R$ 38,5 milhões), caso o jogador marcasse nove gols e disputasse mais de 50% de jogos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X