O vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Saúde do Município de Maceió (Sindsaúde), Alesandro Fernandes, usou as redes sociais, nessa sexta-feira (01), para solicitar apoio ao senador Fernando Collor de Mello (PROS) para os profissionais da área da saúde.
De acordo com Alesandro, é necessário que os servidores da saúde sejam excluídos do PL do governo federal, que trata da ajuda financeira aos Estados e Municípios diante da pandemia da COVID-19 e que pretende congelar os salários dos servidores por 18 meses.
Leia também
"Não é aceitável que a sociedade e o governo não reconheçam o esforço que esses profissionais estão fazendo nesse momento de calamidade pública. Doando suas vidas para salvar a humanidade desse vírus. Nesse momento que mais precisamos, não é justo jogar essa conta para nós", disse Alesandro.
Em resposta, também através das redes sociais, o senador Fernando Collor de Mello anunciou que apresentou uma emenda para defender militares e servidores civis das áreas de segurança pública, saúde e assistência social, que estão na linha de frente do combate à pandemia.
"É justo que estados e municípios possam continuar a recompensar os sacrifícios dos profissionais mais expostos ao risco de contaminação?, defendeu Collor.
O senador atendeu a solicitação e apresentou uma emenda para excluir os profissionais da saúde desse projeto de lei. "Agora, vamos pressionar e cobrar que essa emenda seja aprovada pelos demais senadores", concluiu o vice-presidente do Sindsaúde.