Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Presidente da Almagis revela que 19 comarcas estão sem juízes titulares em AL

CNJ prorrogou até 15 de maio o funcionamento dos tribunais brasileiros em regime extraordinário de plantão

Mesmo com o número reduzido de magistrados, o regime de teletrabalho do Tribunal de Justiça de Alagoas conseguiu bom desempenho durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à Gazetaweb, o juiz Sóstenes Andrade, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), informou que 19 comarcas estão sem juízes titulares.

"Hoje nós temos 19 unidades judiciárias em Alagoas sem juízes titulares e isso compromete e muito a prestação de serviços pelo Poder Judiciário. Comarcas maiores, como Maceió, Arapiraca e Penedo, atualmente não sofrem com essa falta, ou seja, todas as unidades e varas estão preenchidas. No entanto, há 19 unidades, uma ou duas de segunda entrância e as outras de primeira, como Igreja Nova, Água Branca e Junqueiro, que estão sem juízes titulares", explica o presidente da Almagis.

Leia também

O CNJ prorrogou até 15 de maio o funcionamento dos tribunais brasileiros em regime extraordinário de plantão em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Em Alagoas, o funcionamento do trabalho virtual realizado pela Justiça alagoana foi dentro do esperado, segundo Sóstenes Andrade.

"Na verdade, o teletrabalho desempenhado pelos juízes alagoanos superou todas as expectativas. O nível que se chegou em relação a produção efetiva dos magistrados foi excelente e alguns fatores contribuíram para que se chegasse a esse resultado. Um deles, por exemplo, foi nós termos 100% dos processos virtualizados. Outro ponto a se destacar é a capacidade e o brilhantismo da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas. Foram dois fatores que ajudaram muito", reforça.

Durante o regime de teletrabalho, no período de 16 de março a 19 de abril, o Tribunal de Justiça de Alagoas totalizou 84,2 mil decisões proferidas, ocupando a 11ª posição no país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X