Mesmo com adiamento de sua quarta edição, após a chegada do novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas, a produção do Festival Carambola resolveu ajudar os artistas de outra forma. Enquanto não chega o segundo semestre de 2020, período no qual o festival deve acontecer, foi lançada aLojinha Carambola, que já se fazia presente nas edições do evento.
No site oficial do Carambola, oe-commerceseguirá funcionando até o período final de quarentena. Os fundos arrecadados serão 100% destinados aos trabalhadores do setor cultural que estão passando por dificuldades nesse momento.
Leia também
Temporariamente sem ter como garantir o sustento de suas famílias, músicos, técnicos, roadies, carregadores e artistas que ficaram sem trabalho serão agraciados com iniciativa. Os produtos vendidos no site foram doados por várias personalidades alagoanas - são camisas, obras de arte, canecas personalizadas, almofadas, discos, entre outros.
"Essa decisão veio de coração para ajudarmos uns aos outros. Com a venda dos itens no site pretendemos dar um apoio àqueles que em dias comuns são nossos braços e pernas - a maioria profissionais debackstageque fazem o Carambola acontecer do jeito que é e tanto amamos", diz Lili Buarque, organizadora do evento.
Para contribuir com o projeto, basta acessar osite.