Casas abandonadas, cenário de destruição e uma profunda tristeza em um bairro que já abrigou centenas de famílias. Apesar de todas as dificuldades que a vida impôs aos seus moradores, quem vivia ali, no conjunto Alto do Céu, no bairro do Mutange, era feliz. As imagens exclusivas são do jornalista Ailton Cruz, daGazeta de Alagoas, que percorreu vários pontos do lugar que hoje está completamente esquecido.
Sim, o lugar mais parece uma cena de guerra, mas, sem mortes. No entanto, ali já não existe mais vida. Tudo desapareceu, ficou apenas a saudade. Saudade de quem morou uma vida inteira no Alto do Céu e, atualmente, só pode lamentar e reviver, na memória, os tempos bons.
Leia também
Nos locais percorridos restaram apenas paredes. Telhados, portas e janelas não existem mais. Lá, um gato, ainda tenta sobreviver em meio ao caos, aos escombros e ao abandono. Para quem viveu lá um dia não é nada fácil. E Gilson sabe bem disso.
"Quando a gente volta aqui tem a sensação de que não existe ninguém na face da Terra. Eu morei aqui há muito tempo, até os meus 22 anos. Isso aqui era bem habitado, bem alegre, apesar de ser um morro. E, quando o cara olha hoje, vê uma situação dessa, como se fosse uma guerra, tudo acabado, deserto. O cara pensa que é o fim do mundo", disse, emocionado, o antigo morador da região.
Aos poucos tudo vai se acabando e as pessoas recriando suas histórias em outros lugares e seguindo a vida como podem, mas não como querem. É a vida que segue, com tristeza, mas com a esperança de que dias melhores virão.

[VIDEO2]
[VIDEO3]