O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), através do serviço da Força Tarefa, realizou uma operação em conjunto com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), na noite dessa quinta-feira (19) e madrugada desta sexta (20), em trecho da AL-110, no município de Chã Preta, interior do estado. Na ocasião, foram autuados quatro caminhões e seus respectivos motoristas, que faziam transporte clandestino de frangos, ou seja, transitavam sem a devida documentação sanitária e sem pagarem os impostos devidos.
Os mesmos, segundo a polícia, têm o intuito de driblar as fiscalizações, haja vista que muitos motoristas andam às margens da Lei e sem pagar os devidos impostos. Sua grande maioria, no entanto, utilizam estradas vicinais de difícil acesso para facilitarem seu trajeto.
Leia também
O BPRv informou, ainda, que foi preciso encaminhar os caminhões para o pátio do órgão na cidade de Palmeiras dos Índios, para que, assim, os agentes tivessem um melhor local para a realização dos procedimentos cabíveis.
Diante da situação analisada, os veículos foram notificados. A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) também foi contatada para emissão de documento para que os caminhões pudessem seguir viagem. A notificação por esse tipo de irregularidade deve custar em média R$ 6.500,00.