Após informação de que um adolescente estaria com suspeita de infecção por coronavírus, o colégio SEB COC afirmou por meio de nota que as aulas das demais turmas seguem normalmente, havendo suspensão somente na turma do aluno em questão.
As aulas foram suspensas por um período de cinco dias na turma que o estudante frequenta, "conforme protocolo previsto pelas autoridades em saúde". A direção do colégio acompanha o caso.
Leia também
O SEB COC disse que aguarda o resultado do exame do aluno, e enquanto isso vêm tomando medidas de prevenção indicadas pelas autoridades sanitárias. Conforme publicado pelaGazetaweb, pais de alunos de outras turmas afirmaram que não levariam seus filhos para a aula, por medo de contaminação nos ambientes comuns.
Confira a nota na íntegra:
A Escola SEB de Maceió divulgou aos pais e responsáveis que um dos alunos da turma do Ensino Médio apresentou sintomas compatíveis ao do Coronavírus. O aluno está afastado temporariamente e a unidade, de forma proativa, suspendeu, por cinco dias, as aulas da turma em questão, conforme protocolo previsto pelas autoridades de saúde. As demais séries seguem com aula normalmente. A direção segue monitorando o caso. Reiteramos que a Escola SEB segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o primeiro caso registrado no Brasil com o objetivo de atuar de forma preventiva garantindo a saúde e segurança de toda a comunidade escolar.