Um investigador criminal da polícia de Moscou foi demitido após tirar selfies com cadáveres. O ministério do Interior russo informou em um comunicado que descobriu as fotos de Vyacheslav Gorneyev, chefe de investigação do distrito de Shchukino. Ele e uma policial novata foram demitidos por "cometerem um ato que difama a honra do ministério do Interior."
Sem dar mais detalhes, o comunicado diz ainda que outros policiais envolvidos foram demitidos por estarem ligados ao caso.
Leia também
De acordo com o site The Moscow Times, Vyacheslav Gorneyev foi acusado pelo político de oposição ao governo, Dmitry Gudkov por plantar as drogas que levaram à prisão do jornalista Andrei Yevgenyev, em 2016.
O mesmo departamento de Shchukino chefiado pelo investigador também foi acusado pelo estudante Nikita Mikheyenko, que cumpre pena de 7 anos por porte de drogas, de forjarem sua prisão. Ele diz ter sido preso no mesmo local e pelos mesmos policiais do caso do jornalista. O Comitê de Investigação da Rússia apurou o caso e não apontou irregularidades.