Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Maceió vai sediar os mundiais universitários de triatlo e vôlei de praia

A expectativa é que a capital alagoana receba atletas de 50 países durante a realização do evento esportivo

Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito Rui Palmeira se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabrail, na sede da Prefeitura de Maceió, no Jaraguá. O encontro foi marcado pela escolha da capital alagoana como sede dos mundiais universitários de triatlo, em 2022, e de vôlei de praia, em 2024.

O Prefeito Rui Palmeira disse que recebeu a notícia com grande entusiasmo. "Ficamos muito felizes de deixar para os próximos quatro anos dois grandes eventos que vão trazer atletas de todo o mundo. Isso tem um impacto direto na rede hoteleira, em toda a cadeia turística, ou seja, ganha todo mundo", lembrou.

Leia também

A expectativa é de que os mundiais universitários de Triátlon e de Vôlei de Praia contem com a participação de atletas de 50 países.

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, disse que a capital alagoana tem diversificado o mercado turístico, principalmente, por meio do esporte. "Maceió vem se consagrado como a capital do turismo de eventos, de negócios, e agora como a capital dos eventos esportivos. Temos características geográficas favoráveis, como praias aptas a práticas de várias atividades esportivas.  E temos a expectativa que os atletas que vierem possam se tornar potenciais viajantes, retornando com suas famílias em períodos de férias", destacou.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, considera que a escolha da cidade como sede desses eventos se deve a uma experiência  já adquirida na área, em função de eventos apoiados pela Prefeitura da capital. "Maceió tem um crédito muito grande nesse ambiente do esporte universitário internacional, já que sediou ano passado os Jogos Panamericanos de Basquete Três por Três, evento de grande êxito, que inclusive foi apresentado como um case de sucesso na candidatura", enfatizou.

No encontro, também estiveram presentes o secretário adjunto da Semtel, Lucas Romariz, e o secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X