Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Grécia fecha espaços públicos para conter a propagação do coronavírus

Número de pessoas afetadas pelo vírus no país passou de 10 para 31 em único dia

A Grécia tomou a decisão de fechar escolas, universidades e cancelou eventos públicos nas regiões da Acaia e Élida e na ilha de Zakynthos, a fim de tentar controlar a propagação de coronavírus no país, por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

As medidas acontecem na Grécia a partir da solicitação de Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS. Segundo ele, os países deveriam esta ser preparando para a transmissão sustentada entre as comunidades e pediu que os governos desempenhem seu papel em impedir a propagação do coronavírus dentro de suas fronteiras.

Leia também

"Nossa mensagem para todos os países é: esta não é uma via de mão única. Nós podemos empurrar esse vírus de volta. Suas ações agora determinarão o curso do surto em seu país.".

O número de pessoas afetadas pelo vírus no país passou de 10 para 31 em único dia. Todos os 21 novos casos foram detectados entre os viajantes que retornaram recentemente de Israel. Pelo 9 desses infectados estão em estado grave. O Ministério da Saúde espera que exista um aumento significativo nas próximas semanas.

As autoridades de saúde informaram que estão entrando na segunda fase de estratégia para conter o surto, concentrando-se em impedir que o vírus se espalhe na região da Amaliada, no oeste, para outras regiões do país.

Acendimento da Tocha Olímpica na cidade de Olímpia e o risco do coronavírus 

A cidade de Olímpia, antiga sede dos Jogos Olímpicos da Antiguidade e onde será acesa a Tocha Olímpica em 12 de março, fica na província de Élida. O Comitê Olímpico Helênico (HOC) afirmou que está reduzindo drasticamente os eventos antecessores ao acendimento da tocha e cancelou os jantares e galas do evento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X