Milhares de fiéis acompanharam a tradicional procissão de Corpus Christi, na tarde desta quinta-feira (20), pelas ruas do centro de Maceió. Eles se reuniram na Catedral Metropolitana da capital, às 16h, e, logo em seguida, seguiram com destino ao estacionamento do Jaraguá, onde foi realizada uma missa sob o comando do arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, concluindo a solenidade.
Quem esteve presente no festejo foi a funcionária publica Glauciane Ferreira. Ela contou que o dia é bastante especial para os católicos. "Está tudo muito bonito e sem
Leia também

dúvidas é um momento muito importante para os fiéis. A fé move tudo e, por isso, estou aqui. Enquanto eu tiver vida, marcarei presença nas procissões com a minha família", disse ela, que estava acompanhada da filha e do marido.
Questionada sobre o que estava achando da procissão, a filha de Glauciane, de apenas de 10 anos, foi direta: "Estou gostando. É tudo muito criativo e pretendo ficar acompanhando minha mãe sempre", disse a pequena, que marcou presença pela primeira vez.
Os famosos tapetes coloridos também enfeitaram as ruas na passagem da procissão que marca a data. Jovens de vários grupos, movimentos e pastorais ligados à Igreja Católica se reuniram para montar os tapetes com serragem, flores, pó de café, sal e materiais reciclados nos desenhos coloridos, que mostram imagens e símbolos da igreja.

Observando de perto, a aposentada Ivete Maria, de 70 anos, se disse feliz pela oportunidade de acompanhar a procissão por mais uma vez. "Faz 10 anos que sempre venho. Antes era um pouco rebelde, mas agora estou me dedicando muito a minha religião. Sou uma mulher de muitos pedidos e sempre gosto de vim agradecer a Deus pelas conquistas", disse.
