Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeitura coleta mais de 560 toneladas de resíduos no Carnaval de SP

Volume inclui resíduos coleados nos desfiles de rua e no Anhembi

Pontos de Entrega Voluntária (PEV?s), cestos aramados, papeleiras e contêineres, além de 355 caminhões para coleta. Na lavagem das vias, foram utilizados cerca de 3.630 m³ de água de reúso e 8.764 litros de desinfetante, de acordo com dados do município.

O total de 51,8 toneladas correspondem aos quatro primeiros dias de desfile no Sambódromo do Anhembi. Uma equipe realizou a limpeza da avenida entre os intervalos das escolas de samba e também no entorno do sambódromo. Além disso, duas cooperativas - Central Tietê e Rainha da Reciclagem - coletaram os materiais recicláveis nas arquibancadas, quiosques e camarotes no sambódromo, durante os quatro dias de desfile.

Leia também

O trabalho das cooperativas também chegou às ruas: além dos resíduos serem enviados para as centrais mecanizadas, a prefeitura fez parceria com a iniciativa privada para mobilizar catadores formais e informais a coletarem materiais recicláveis durantes os bloquinhos. Mais de 1.200 catadores participaram da ação e 45,2 toneladas de recicláveis foram coletados durante o pré e o Carnaval da cidade. A prefeitura informou que os catadores receberam remuneração diária e também pelo peso dos recicláveis coletados.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, autuou ainda 169 pessoas flagradas urinando em vias públicas desde o pré-carnaval. Só ontem (25) foram 22 autuações. Durante as intervenções, também foram realizadas 5.096 apreensões relacionadas ao comércio irregular.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X