A Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) abriu um inquérito para apurar a conduta dos PMs envolvidos na morte do jovem Wanderson Sabino de Oliveira, de 26 anos, que foi baleado durante uma abordagem policial na última quarta-feira (12) no bairro do Tabuleiro dos Matins.
O primo da vítima, de 16 anos que estava com ele no momento dos disparos, afirmou em entrevista a Gazetawebque eles estavam em uma motocicleta quando militares ordenaram que ambos descessem com a mão na cabeça. Ainda segundo ele, um dos policiais usava uma balaclava e atirou contra Wanderson, que caiu junto da moto.
Leia também
Os dois foram abordados por uma viatura o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha nas proximidades do Makro, no Tabuleiro do Martins. A vítima tinha dois filhos, um recém-nascido e outro na primeira infância e realizava um serviço de entrega das chaves.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar de Alagoas, afirmou que fez contato com o comando do BPRP e foi informada que houve troca de tiros com o jovem e que os policiais revidaram os disparos. A PM-AL informou também que os militares apresentaram todos os materiais relacionados à ocorrência na Delegacia, e se colocaram à disposição das autoridades para todos os esclarecimentos.
Sob o comando da delegada Simone Marques, a investigação segue também na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).