Resumão
Muita posse de bola, dificuldades em alguns momentos do jogo e susto nos minutos finais. O Barcelona voltou a vencer com o desenho típico do que tem sido a equipe desde que Quique Setién assumiu a equipe. Com bom primeiro tempo, o time catalão venceu o Getafe por 2 a 1, no Camp Nou, e se igualou ao Real Madrid na liderança do Espanhol. Os merengues encaram o Celta neste domingo.
Leia também
AS POSIÇÕES
O Barcelona chegou aos 52 pontos, mesma pontuação do líder Real Madrid, que joga neste domingo contra o Celta, no Santiago Bernabéu. O Getafe é o terceiro, com 42 pontos. Na próxima rodada, o Barça recebe o Eibar, e o Getafe encara o Sevilla em casa.
OS 90 MINUTOS
O Barcelona terminou o jogo com 76% de posse de bola, 606 passes dados e 12 finalizações. Mas passou por sustos. O Getafe se posicionou com duas linhas de marcação, pressionou a saída de bola do rival e começou bem o jogo. Até saiu na frente com Nyom, de cabeça, mas após revisão do VAR, o árbitro anulou o gol. Isso acordou o time catalão, que acelerou o jogo e conseguiu balançar as redes rivais.
Aos 32 minutos, Messi deu belo passe para Griezmann pelo meio, e o francês finalizou na saída de Soria. Pouco depois, Junior Firpo, que entrou na vaga do lesionado Alba, fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para o gol de Sergi Roberto. Na etapa complementar, enquanto Griezmann perdia duas boas chances, o Getafe chegou ao gol com Ángel Rodríguez, em bela finalização após cruzamento de Mata. Mas o Barça se segurou e garantiu a vitória no fim: 2 a 1.
HOMENAGEM
Os jogadores do Barcelona entraram em campo vestidos com a camisa 11 do atacante Dembélé. Todos mostravam o número e nome do francês à frente. O jogador passou por cirurgia após rutpura no tendão do bíceps femoral da coxa direita e não deve mais jogar na atual temporada.
NA SECA. MAS NEM TANTO...
Messi chegou ao quarto jogo seguido sem um gol, algo raro na carreira. O máximo que ficou sem balançar as redes desde a temporada 2008/09, quando ele assumiu o protagonismo no Barcelona, foi cinco jogos. No entanto, ele não deixa de ser decisivo. Anotou mais uma assistência. Sua 12ª na liga espanhola, a sexta nos últimos três jogos do Espanhol.