Executivos da companhia TAP Air Portugal estão em Maceió para divulgar a grande novidade que deve movimentar ainda mais o turismo internacional. A partir de 12 de junho do ano que vem, a capital vai contar com três voos diretos para Lisboa (Portugal) nas quartas, sextas-feiras e domingos. A expansão dos voos para Maceió já estava prevista dentro do programa de crescimento da TAP desde o início deste ano, segundo a empresa.
Os empresários fizeram uma visita de cortesia à Organização Arnon de Mello (OAM), na manhã desta terça-feira (10), e, na conversa com o diretor-executivo Luís Amorim, aproveitaram para informar que a venda das passagens já está liberada e que está capacitando 100 agentes de turismo em Alagoas para atuar na divulgação. Serão três voos por semana com 171 passageiros cada.
Leia também
"A TAP é a companhia que mais tem destinos da Europa para o Brasil; são 10 cidades hoje e Maceió é a 11ª. Maceió foi uma escolha natural porque é uma cidade que está muito próxima de Lisboa. Hoje, para ir de Maceió para a Europa, a pessoa tem que ir para Recife de carro, pegar o voo de lá ou, às vezes, faz uma viagem até mais longa para o Rio ou São Paulo, faz conexão e depois volta, passa por cima de Alagoas para ir à Europa. Isso é uma coisa que dá um poder para a população muito maior, com uma comodidade maior", explicou Mário Carvalho, diretor-geral da TAP Brasil.
Segundo ele, as passagens já estão à venda com preços menores do que para alguns destinos dentro do País. "Isso é uma alegria muito grande para a TAP saber que está podendo proporcionar isso para a população da cidade", completa.
"Outro detalhe importante é fomentar o turismo internacional para o Brasil. Com isso, estamos com uma parceria muito forte com autoridades locais, que viram a importância de se fazer um investimento em publicidade na Europa, em lugares como Itália, Espanha, Portugal, para poder atrair esses turistas para cá. Belezas naturais e atrativos esse estado tem de sobra, a gente só precisa mostrar pra eles e trazê-los pra cá", destaca.

A companhia informou que há uma vantagem competitiva de uma nova aeronave que a empresa incorporou à sua frota recentemente, que deve atrair mais turistas para o estado.
"Essa aeronave tem alguns diferenciais, entre eles uma autonomia maior de voo, que gasta menos combustível, uma configuração mais agradável, uma executiva bem mais formatada, com poltronas-camas, uma classe econômica premium, que a gente chama de economia extra. Ela tem cadeiras com um reclino maior e um espaço entre as poltronas maior", elenca.
Ele também ressalta que a classe econômica da TAP é bem melhor do que outras companhias. "Tem um espaço entre as cadeiras grande e um sistema de entretenimento diferenciado. É um avião que vai permitir uma vantagem muito grande para os moradores de Maceió e de toda Alagoas. E a gente espera que estados vizinhos possam se deslocar para a Europa com mais conforto".

O diretor-executivo da OAM, Luís Amorim, destacou a importância da empresa em estabelecer parceria com a TAP. "Depois de fazer um estudo de viabilidade econômica, a TAP colocou no seu radar a expansão de novas rotas, o que contemplou Alagoas no voo Maceió/ Lisboa/Maceió. Por isso, nós, alagoanos, nos sentimos honrados em poder mostrar aos europeus a nossa tradição, história, folclore, gastronomia e as belas praias que encantam a todos", expôs Amorim.
Ele ressaltou, ainda, que os novos voos vão proporcionar uma nova realidade para as viagens à Europa, já que não será mais necessário se deslocar de Maceió para São Paulo ou Recife para o embarque. "Agora, temos como ir para o país europeu mais próximo do Brasil com voos diretos, sem a necessidade de viajar para outros estados. Portugal é um terra rica de história que nos colonizou e continua, por meio dos seus costumes e tradições, fazendo parte do nosso dia a dia", frisou Amorim.