Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Embratur compartilha post de turista que diz não recomendar o Rio como destino

Na mensagem, escrita em inglês, visitante diz que foi assaltada e teve de sair do apartamento

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) compartilhou nesta terça-feira (4) em sua conta oficial no Instagram um relato em inglês de uma turista brasileira que afirmou ter sido assaltada no Rio de Janeiro e disse não recomendar a visita à cidade.

A postagem estava visível até as 10h10 da manhã desta quarta-feira (5). Em nota, Embratur reconheceu que seu post foi um "equívoco" e que trabalha para a promoção internacional do turismo no país.

Leia também

Na mensagem original, a turista afirmou que a cidade é bonita, mas que beleza não é tudo. Disse também que, nos três dias que passou no Rio de Janeiro com familiares, eles foram assaltados e a irmã, de nove anos de idade, testemunhou um roubo.

No relato, a usuária @withlai afirma que não recomenda a viagem a uma cidade na qual ela sentiu medo até de deixar o local onde estava hospedada. Ela encerra dizendo que espera que, no futuro, a situação melhore e que os turistas possam aproveitar as belezas do Rio.

Em mensagem enviada ao G1 nesta quarta, a turista identificou-se como Laiza e disse: "Sou brasileira de Curitiba, mas moro na Alemanha já há mais de seis anos. Estive visitando o Rio com meu noivo alemão e minha mãe e irmã de Curitiba".

Ela descreveu a viagem como "uma oportunidade de apresentar as belezas do meu país ao meu noivo, que nunca tinha vindo ao Brasil, e passar tempo com minha família".

"Infelizmente não saiu como planejado. Eu vi que a Embratur repostou minha story e achei estranho, imaginei que a pessoa que repostou não leu direito ou não entendeu muito bem o inglês e achou que minha mensagem era mais positiva."

Já o comunicado da Embratur diz:

"A Embratur informa que o compartilhamento citado foi um equívoco. A Agência trabalha para a promoção internacional do turismo e tornar notório para a comunidade internacional a diminuição dos índices de violência, apresentados em 2019".

Confira a tradução do texto compartilhado:

"Rio é uma linda cidade, mas só beleza não é suficiente.

Eu passei apenas 3 dias no Rio com a minha família, e nesses 3 dias:

- minha família e eu fomos roubados;

- minha irmã de 9 anos testemunhou um roubo violento.

Eu não posso recomendar uma visita a uma cidade onde eu senti medo até de sair do apartamento.

Espero que as coisas melhorem no futuro e que os moradores e turistas possam aproveitar o que o Rio tem a oferecer".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X