O técnico Maurílio Silva poderá ficar sem uma das válvulas de escape do ASA para a final da Copa Alagoas. É que o lateral direito Apodi lesionou o joelho esquerdo durante partida contra o Murici, nesse domingo (12), e deixou o campo de jogo chorando bastante.
O lance aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral de Bicudo, pelo Murici, Apodi foi tentar cortar a trajetória da bola, mas acabou escorregando e abrindo a passada. Com isso, ficou deitado no gramado e recebeu atendimento médico.
Leia também
Depois do milagroso atendimento, o atleta alvinegro tentou voltar ao campo, mas sem conseguir disputar as jogadas. Aos 19', sinalizou à comissão técnica que não daria para continuar, caiu novamente no gramado do José Gomes da Costa, chorando. Na sequência, entraram em ação os maqueiros, que retiraram Apodi.

Ao fim da primeira etapa, o médico do ASA, Celso Marcos, informou que Apodi estava sentindo menos dor e, a princípio, nenhum rompimento ligamentar havia sido constatado. "Medicamos o atleta, utilizamos gelo na região dolorida e, se Deus quiser, estará conosco no domingo", disse na ocasião.
Em contrapartida, em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (13), o departamento médico do Fantasma informou que o jogador passará por uma bateria de exames para ser diagnosticado o grau da lesão. "Na avaliação inicial, não aparentava ter lesão ligamentar, porém será feito exame complementar para definir a conduta do tratamento", afirmou Celso Marcos, no comunicado oficial.

Primeiro classificado à final da Copa Alagoas, o ASA folga nesta quinta rodada e terá mais tempo para se preparar. A rodada segue na quarta-feita (15), às 20h, com CSE x Murici, em Palmeira dos Índios; e Jaciobá x CEO, em Olho d'Água das Flores.
A finalíssima da competição acontecerá no domingo (18), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Horário será definido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).