Policiais penais - nova designação para agentes penitenciários - encontraram um túnel dentro do módulo 5 do Presídio Baldomero Cavalcanti, no sistema prisional, em Maceió, durante vistoria realizada nessa quinta-feira (19). Além disso, foram apreendidos celulares, carregadores e facas.
A operação foi desencadeada pelo chefe de plantão na cela 12 do presídio e, segundo os policiais, a abertura da passagem é recente e serviria para o transporte de drogas e celulares. Sendo assim, os policiais receberam a informação e iniciaram o procedimento na tarde de ontem, sendo finalizado apenas durante a noite.
Leia também
Além do túnel, foram encontrados três celulares com carregadores e três facas. No entanto, não há informações sobre a autoria da escavação.
CONFIRA, NA ÍNTEGRA, NOTA DA SERIS
A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) reafirma seu compromisso com a segurança do sistema prisional alagoano, por meio do permanente investimento em capacitação e tecnologia, a fim de aprimorar cada vez mais os procedimentos de revista. E foi durante uma revista minuciosa que, nessa quinta-feira (19), policiais penais encontraram um buraco - que seria usado para esconder objetos ilícitos - em cela do módulo 5 do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira. A equipe de engenharia da Seris já realiza o devido reparo na cela em questão. A gestão da unidade prisional, por sua vez, vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o fato e responsabilizar os culpados