Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Samsung apresenta Ballie, robô assistente para casas conectadas

Em vídeo, empresa mostra que robô perceberia problemas na casa

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (6), em Las Vegas, um novo dispositivo para casas conectadas. Trata-se da Ballie, uma espécie de robô inteligente que segue o dono pela casa e fica atenta a necessidades cotidianas que precisem de solução.

A assistente foi apresentada durante a Consumer Electronic Show (CES), maior evento de tecnologia do mundo.

Leia também

De acordo com a Samsung, a Ballie deve funcionar com diversas capacidades como segurança, assistente fitness, uma ferramenta para ajudar idosos a se conectarem com aparelhos e até uma companhia para crianças e animais de estimação.

Durante a apresentação, a Ballie seguiu o presidente da divisão de consumidores da empresa HS Kim e veio até ele quando foi chamada.

Em um vídeo, outras funções que a Ballie deve ter no futuro foram exibidas: a bolinha liga a TV quando reconhece um cachorro sozinho e até ativa um robô aspirador quando reconhece uma bagunça.

De acordo com Sebastian Seung, chefe de pesquisa e ciência na Samsung, a Ballie é uma "evolução dos dispositivos" e vai "patrulhar nossas casas para nos manter seguros". Segundo ele, a experiência do dispositivo é tão próxima que guardará até nossos segredos e por isso terá proteção e segurança de dados estritos.

A diferença do dispositivo da Samsung para outros assistentes deverá ser justamente esse tipo de comportamento. Os atuais dispositivos ? como os assistentes de voz de gigantes como Google, Apple e Amazon ? reagem de maneira passiva, ou seja, esperam por um comando para tomar uma ação.

Já a Ballie deve ter um "temperamento" mais ativo, reconhecendo situações e se colocando imediatamente à disposição para executar tarefas que vão corrigir um problema.

A Samsung não anunciou nem a data de lançamento, nem o preço do produto, o que torna difícil saber se a Ballie vai sobreviver à visão apresentada pela Samsung na CES. Durante a feira, a empresa trouxe um conceito de casa e vida conectadas, que chamou de "Era da Experiência".

Além do dispositivo, mostrou também robôs que auxiliam na cozinha e falou até de uma visão de futuro onde prédios e cidades serão conectados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X