O que você gostaria de ganhar de Natal? Durante a semana, o portalGazetaweb quis saber dos internautas essa resposta. E, apesar de ter saído bem à frente na enquete publicada online, ganhar na Mega-Sena não parece ser tão importante assim para o povo nas ruas. Fora da internet, opções como saúde em dia, um aumento de salário e até casamento foram as lembradas pela população.
Mesmo desempregado já há algum tempo, Eudes Gama disse que prefere estar sempre saudável. "Gostaria de mais saúde, porque isso é o fundamental para a gente aqui na terra. Se estivermos bem de saúde, o resto a gente se vira. No momento, é melhor pra mim que dinheiro", afirmou ele, que tem 34 anos.
Leia também
A funcionária pública Ana Maria pensa o mesmo. "Quero saúde plena para mim e para minha família. De que adianta escolher um aumento de salário, se eu não tiver saúde plena? Ou de que adianta uma casa própria, se eu não estiver na plenitude de minha saúde para assim viver nesta casa com quem eu amo?".
"A saúde é a base principal para que um ser humano possa ir ao encontro ou em busca de todos os seus sonhos. Sem saúde não há vida. Não há paz. Não há esperança", acrescentou ela. "Saúde é a base de tudo, somado ao amor. Com estes estados em plenitude, conseguimos chegar aos nossos objetivos, se assim verdadeiramente sentirmos, e não só desejarmos".
Para algumas pessoas, porém, o bolso apertado fez com que a escolha fosse outra. Ouvida pela reportagem, a jornalista Pollyana dos Anjos destacou que gostaria de ganhar do Papai Noel um aumento salarial. "Com o aumento eu conseguiria me organizar para viajar e ter uma casa", apontou.
Secretária, Cristina de Souza foi outra que, se pudesse pedir algo ao bom velhinho, optaria por mais dinheiro na conta bancária a cada mês. "Infelizmente, ganho pouco e, por isso, gostaria de ter um salário melhor. As coisas ficam cada vez mais caras e é difícil sustentar uma família assim. Chega uma hora em que o salário não dá mais para pagar nada", expôs ela.
Mas teve também quem fizesse um verdadeiro pedido de casamento. "Para 2020, eu escolheria o casamento, porque encontrei o amor da minha vida, minha companheira para a eternidade que está disposta a trilhar os amores e dissabores de uma vida a dois, que é leal, amorosa e, principalmente, comprometida a se cuidar e cuidar de um futuro em família", disse o romântico Diogo Assis.
Enquete Gazetaweb

Se as respostas nas ruas foram variadas, na enquete publicada ao longo da semana pela Gazetaweb, o sonho de ganhar na Mega-Sena dominou os internautas. Dentre as nove opções, essa teve 23,39% dos votos. A possibilidade de bastante dinheiro imediato sem nenhum esforço parece mesmo ter dominado os leitores.
Já em segundo lugar, aparece saúde para si e para a família, com 19,35%, seguido de um mundo melhor (16,94%), um emprego novo (15,32%) e uma casa própria (12,10%).
Na lista, constam ainda aumento de salário, com 5,65% dos votos; uma viagem ao exterior, com 4,84%; melhores condições para assegurar a Educação, com 1,61%, e, por último, um casamento, com 0,81%. Parece que não há muitos românticos como Diogo no mundo, não é mesmo?