A Braskem começa, na próxima quarta-feira (18), o atendimento aos moradores da área de resguardo na Central do Morador, que vai funcionar no Ginásio do Sesi, localizado no Trapiche da Barra, parte alta de Maceió.
No local, os moradores terão acesso aos serviços e orientações sobre os processos de realocação e desocupação dos imóveis, além da compensação financeira.
Leia também
O lugar vai contar com 38 salas para atendimento individualizado e o acompanhamento de assistentes e técnicos sociais. Além disso, especialistas em facilitação e mediação vão tratar das indenizações.
Para realizar o agendamento da primeira reunião na Central, as pessoas que residem em torno dos 15 poços de sal já identificados, deverão ter recebido em suas casas duas visitas dos técnicos sociais, para identificação do imóvel e para a pesquisa familiar. Ele pode ser feito a partir de terça-feira, dia 17, pelo telefone gratuito 0800-006-3029 ou no Posto de Atendimento e Informação instalado no Pinheiro.
A Braskem também disponibilizou vans que irão dos bairros até a Central do Morador, saindo de meia em meia hora. Esse transporte é gratuito e sairá do Posto de Atendimento e Informação instalado no Pinheiro, da Associação dos Moradores de Bebedouro e do estacionamento da Casa de Repouso Ulisses Pernambucano, no Mutange.
Entenda as primeiras etapas do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação:
Visitas dos técnicos sociais:
Visita de identificação do imóvel para garantir que ele se encontra na área de resguardo, permitindo, assim, a entrada no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação. Após esta visita o imóvel recebe um selo de identificação.
Formas de agendamento:
Pelo telefone 0800-006-3029
(Ligações gratuitas, inclusive de celulares)
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Posto de Atendimento e Informação:
Rua Coronel Aurélio Mousinho, 16, no Pinheiro (antiga Rua Djalma Barreto de Menezes).
De segunda a quinta das 8h às 17h e sexta das 8h às 12h.
*Com informações da assessoria de comunicação